Esportes Titulo Decisão
Santos sugere jogos da decisão do Paulista em estádios na Capital

Luís Álvaro indica duelos no Pacaembu e no Morumbi; Guarani quer o Brinco de Ouro

Por Das Agências
02/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os palcos dos jogos entre Santos e Guarani nas finais do Campeonato Paulista serão definidos hoje pela Federação Paulista de Futebol, mas o presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já causou polêmica ao sugerir que as duas partidas - marcadas para os domingos, dias 6 e 13 - sejam disputadas na Capital paulista. Os estádios seriam o Pacaembu e o Morumbi. Mas a ideia foi prontamente contestada pelo clube campineiro.

O dirigente santista argumentou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a renda e o público seriam maiores caso os jogos sejam em São Paulo. Ele ainda sugeriu que, neste caso, o valor recebido em ingressos nas partidas seja dividido 50% para cada um, não importando o vencedor da competição.

Mesmo com a possibilidade de ganhar mais dinheiro, o presidente do Guarani, Marcelo Mingone, não aceita disputar a primeira partida longe do Brinco de Ouro.

"De maneira alguma vamos jogar em outro estádio. Jamais vou tirar o jogo da torcida do Guarani. O nosso estádio é muito bom, dá totais condições de decidir o campeonato. Podemos até aumentar a cota de ingressos do Santos, sem problema. Mas nós precisamos jogar em Campinas", afirmou o dirigente.

A reivindicação de Luis Álvaro é por conta do público que caberia nos estádios de São Paulo. A capacidade do Pacaembu é de cerca de 36 mil pessoas e a do Morumbi é 72 mil. Na Vila não cabem mais do que 16 mil pessoas e o Brinco de Ouro suporta 29 mil.

Herói bugrino, Medina terá contrato renovado

Os dois gols marcados sobre a arquirrival Ponte Preta na vitória por 3 a 1 pelas semifinais do Campeonato Paulista, domingo, fizeram bem a Medina, do Guarani.

O lateral deve ter o contrato renovado para disputa da Série B do Brasileiro - o vínculo com o clube campineiro termina em agosto.

"Não tem como deixá-lo sair, ainda mais agora. Ele fica. Sobre essa renovação, não teremos problema algumum", disse o presidente bugrino, Marcelo Mingone.

Além de Medina, outros jogadores devem renovar com o Gurarani para o segundo semestre. O dirigente confirmou que se reunirá com Domingos assim que o Paulistão acabar - o zagueiro tem contrato até meados de maio.

O dirigente também confirmou a procura por reforços. Depois de confirmar o lateral-direito Chiquinho, os volantes Ademir Sopa e Jackson e o atacante Clebinho, o Guarani deve fechar com mais alguns nomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;