Política Titulo
Auditor da Infraero faz denúncia sobre contrato irregular
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/07/2007 | 16:22
Compartilhar notícia


O auditor da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) Fernando Silva disse nesta terça-feira, em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo no Senado Federal, que uma perícia realizada pela estatal mostrou que a contratação do software Advantage Plus, da empresa FS3, usado para a veiculação de mídia nos aeroportos, foi feita de maneira irregular.

Com isso, ele confirmou o que já havia denunciado a empresária paranaense Sílvia Pfeiffer, que depôs à Comissão no dia 21 de junho.

De acordo com Silva, a contratação da empresa para fornecer o programa foi “válida de nulidade”, por que a empresa foi constituída formalmente durante o processo de contratação.

Silva disse ainda que há indícios de “carta marcada”, porque durante a auditoria foi constatado que havia outros programas similares no mercado, ao contrário do que argumentaram na época os responsáveis pela contratação, Fernando Brendaglia e Mariângela Russo.

Segundo Silva, a licença de comercialização do programa pertence a uma empresa do Reino Unido, que logo depois de iniciada a auditoria retirou o site do ar. O mesmo aconteceu com o site que hospedava o programa no Brasil.

O Advantage Plus tinha a função de mostrar às empresas de publicidade os locais em que poderia ser incluídos anúncios nos aeroportos administrados pela Infraero.

Atualmente o contrato está suspenso, enquanto é investigado pelo Ministério Público, pela Controladoria Geral da União, Advocacia Geral da União e pela Polícia Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;