Nacional Titulo
Mais um PM é julgado pela chacina de Vigário Geral
Por Do Diário OnLine
12/09/2003 | 09:44
Compartilhar notícia


O policial militar Silrlei Alves Teixeira será julgado nesta sexta-feira pela morte de 21 pessoas na chacina de Vigário Geral, ocorrida em 30 de agosto de 1993. O julgamento acontece no 2º Tribunal do Júri, no Rio de Janeiro.

Um grupo de policiais militares é acusado de invadir a favela para vingar a morte de quatro colegas, assassinados em uma emboscada montada pelo traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. Entre os mortos estava uma família de evangélicos, morta em casa diante de cinco crianças. Nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia.

Ao todo, 52 policiais são acusados do crime. Porém, para facilitar o processo judicial, 33 serão julgados inicialmente. Desse total, apenas dois cumprem pena. Três estão foragidos, cinco morreram e um não chegou a ser julgado por falta de provas. Outros 18 conseguiram absolvição e três, condenados, estão soltos graças a habeas-corpus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;