Internacional Titulo
Primeiro-ministro romeno muda governo para agradar UE
Da AFP
08/03/2004 | 11:22
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Romênia, Adrian Nastase, afirmou nesta segunda-feira que vai reformar seu governo e afastar sua controvertida ministra da Justiça, Rodica Stanoiu. Analistas acreditam que é iniciativa é uma tentativa de facilitar as negociações sobre a adesão do país à União Européia (UE).

Nastase enfatizou que não vai incluir a ministra Rodica Stanoiu em seu novo gabinete. Ela foi vítima de críticas por parte da UE pela falta de independência do judiciário na Romênia.

Stanoiu vai ser substituída por Cristian Diaconescu, ex-vice-ministro das Relações Exteriores. “Essas mudanças visam acelerar as negociações com a União Européia e a reforma do sistema judicial", informou Nastase. A Romênia espera se unir à UE em 2007.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;