Nacional Titulo
Seqüestrador de Oliveto cumprirá mais um ano em regime rígido
Do Diário OnLine
Com Agências
26/01/2005 | 20:30
Compartilhar notícia


O chileno Maurício Hernandez Norabuena, que seqüestrou o publicitário Washington Olivetto, permanecerá mais 360 dias, prazo retroativo a 1º de dezembro do ano passado, em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). A decisão foi tomada no último dia 18 pelo juiz Miguel Marques da Silva, a pedido do secretário das Administrações Penitenciárias, Nagashi Furukawa.

Em novembro, o chileno havia solicitado sua saída do regime. No período, a Justiça determinou que ele permanecesse por mais 60 dias dentro das normas rígidas de segurança. Foi então, que o Ministério Público pediu sua permanecia no RDD.

Maurício Hernandez Norabuena cumpre pena por seqüestro, tortura e formação de quadrilha na penitenciária de Presidente Bernardes, no interior da capital, onde existe o RDD desde fevereiro de 2002. Ele permanecerá preso por 30 anos e depois será extraditado.

No Chile, Norabuena tem duas condenações à prisão perpétua. Ele é acusado pelo homicídio do senador Jaime Guzmán e pelo seqüestro de Cristián Del Rio, filho do dono do jornal ‘El Mercurio’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;