Esportes Titulo
Diogo Acosta volta ao palco de gol histórico pelo Palmeiras B
Por Dérek Bittencourt
05/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo inicia no domingo, contra o Palmeiras B, na Rua Javari, a caminhada na segunda fase da Copa Paulista de Futebol, dando sequência ao sonho de conquistar o título e uma vaga para a Copa do Brasil. E para um jogador em especial a partida vai trazer série de lembranças em sua curta carreira: Diogo Acosta. Foi naquele mesmo palco, mas justamente com a camisa do rival alviverde, que no ano passado ele entrou para a história do clube.

Em 5 de maio de 2010, Palmeiras B e Juventus decidiam seus destinos na Série A-3 estadual. Só a vitória dava o acesso ao Verdinho e, logo de cara, o Moleque Travesso abriu 2 a 0 no placar. Acosta (emprestado pelo Tigre), era um dos destaques do time, mas naquela ocasião começou na reserva. No segundo tempo, porém, saiu do banco e marcou dois gols que devolveram as esperanças à equipe.

Mas o melhor estava por vir. Nos minutos finais de jogo, o goleiro palmeirense Raphael foi expulso. Como a equipe já havia feito as três substituições, Diogo Acosta foi para o gol. E no último lance da partida, o Juventus teve escanteio a favor. Até o arqueiro juventino foi para a área. Após a cobrança e cabeceio do zagueiro adversário, o atacante improvisado agarrou, olhou para a frente, tomou distância e bateu o tiro de meta. A bola quicou três vezes e entrou: 3 a 2.

Agora, pelo Tigre, garante: caso o técnico Luís Carlos Martins perca Wilson Júnior e não tenha como colocar Igor em campo, pode contar com ele. "Se o Martins precisar de goleiro, não só eu como qualquer outro jogador vai estar à disposição para ajudar", afirmou.

Independentemente de ser outra competição, vestir outra camisa e ter outro significado, o jogo sem dúvida trará as cenas de volta à retina do atacante "Com certeza vai ser uma coisa que jamais sairá da minha cabeça. Foi uma partida marcante e sem dúvida quando entrar em campo vou lembrar daquela data", exaltou Acosta, que terá justamente o Palmeiras B pela frente. "É um encontro sadio, tenho amizades feitas lá, mas hoje jogo pelo São Bernardo e tenho que dar o máximo para ajudar minha equipe."

Além do Palmeiras B, o São Bernardo encara Linense e Francana nesta segunda fase e Diogo Acosta se mostra consciente das dificuldades que o time terá. "Nessa segunda fase todas as chaves estão fortes. Não tem time fraco. Temos que levar cada partida como se fosse uma final porque agora vai afunilando e ficando mais complicado ainda", afirmou o atacante, que volta de suspensão.

Por outro lado, cobrou que o time não pode dar bobeiras como no segundo turno da fase inicial. "Agora a atenção tem de ser dobrada. Desde a primeira até a última partida temos de pensar em ficar entra os dois primeiros para passar de fase", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;