Cultura & Lazer Titulo
Hip hop de Diadema na Europa
Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
18/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Apresentar o trabalho da Casa do Hip Hop de Diadema para o resto do mundo. É com esse objetivo que o organizador do acervo do projeto, Nino Brown, viaja hoje para Lisboa, onde participa amanhã da II Conferência Internacional Pensar e Agir: Práticas Para a Inclusão de Crianças e Jovens de Territórios Vulneráveis.

O evento discute integração social e terá representantes de trabalhos do Reino Unido, Alemanha, Bélgica, País de Gales, Irlanda, Espanha e do anfitrião, Portugal.

"É interessante fazer esse intercâmbio de idéias com o pessoal lá de fora. São diferentes pontos de vista e nós vamos conversar bastante", diz Brown, também presidente do braço nacional da ONG internacional Zulu Nation.

Ele participará de debates e apresentará um vídeo realizado por estudantes que mostra as atividades realizadas nas oficinas do projeto. "As filmagens detalham como as pessoas fazem as oficinas e o que eles aprendem. É isso que o público quer ver, quer saber como são as coisas na Casa", diz.

Ao retornar de Portugal, a atenção de Nino Brown estará voltada para a comemoração dos nove anos da Casa do Hip Hop, no próximo mês. O centro cultural é uma referência no trabalho junto à cultura black. Estão previstas reformas e ampliação do acervo. "Nós fizemos escola aqui com a Casa, e as pessoas e os outros espaços querem saber como funciona esse projeto", explica. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;