Cena Política Titulo
Me ajuda que eu te ajudo

A mais recente conquista do grupo petista de São Bernardo, o ex-vereador tucano Laurentino Hilário, animou os

Por Do Diário do Grande ABC
02/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A mais recente conquista do grupo petista de São Bernardo, o ex-vereador tucano Laurentino Hilário, animou os aliados do prefeito Luiz Marinho (PT). O que se fala nos bastidores é que o principal trunfo para sedução do ex-PSDB foi a possibilidade de apressar processo de anistia política, a exemplo do que ocorreu com o ex-prefeito Maurício Soares. Agora, o argumento deverá ser usado novamente para trazer para a ala governista o ex-chefe de gabinete da Prefeitura Osmar Mendonça, que tem sua trajetória política ligada ao deputado federal William Dib (PSDB). A ideia é convencer Osmarzinho a subir no palanque de Marinho no ano que vem - o que, cá entre nós, soaria absolutamente estranho -, desde que seu processo fosse agilizado. O assunto surgiu justamente nos corredores da Prefeitura e da Câmara e ontem ganhou corpo entre os políticos do PT. O mais curioso vai ocorrer se Dib acabar saindo a prefeito, em disputa direta com Marinho nas urnas. Mas, caso a troca ocorra mesmo, fica só uma questão: o que será que Osmarzinho diria de seu possível ex-parceiro no palanque?

Inspetor bugiganga

Tem coisa estranha acontecendo na Prefeitura de Mauá. Recentemente, muita coisa tem sumido. Ontem, o prefeito Oswaldo Dias (PT) assinou portaria instituindo comissão de sindicância administrativa para apurar o sumiço de quatro aparelhos de telefone sem fio, que constam como patrimônio do Departamento de Administração e Suprimentos da Secretaria de Finanças. Outro dia foi a vez de criar um grupo no Paço para investigar o paradeiro de um processo licitatório. Do jeito que vai, talvez seja a hora de contratar um detetive particular, hein?

Mulher lá e cá

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) foi eleita, no fim de semana, em Brasília, tesoureira do PMDB mulher nacional. Recentemente, ela já havia sido nomeada presidente estadual da sudivisão da sigla.

De Tatto em Tatto...

O vereador de Mauá Dario Duarte Coelho (PT) parece ter tomado gosto pela família Tatto. Após se encontrar recentemente com Enio, que é deputado estadual, agora ele pretende agendar encontro com Jilmar, que é federal. A ideia da reunião é tentar garantir recursos para a Saúde de Mauá por meio de emendas. E o ciúme sobre o trabalho do suplente continua no partido...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;