Economia Titulo
Neomater anuncia processo de arrendamento
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Neomater, hospital e maternidade localizado em São Bernardo, iniciou processo de arrendamento. Sem conseguir sanar as dívidas, a empresa optou por abrir os ativos a um grupo de investidores. Os empresários interessados em investir no negócio não foram identificados, mas há informação de que eles não são da região e ainda não possuem empreendimentos no setor de saúde.

O presidente do conselho do hospital afirmou que a transação será concluída nos próximos 30 dias. "Estamos em fase de finalização e a partir de novembro o Neomater já passa a funcionar arrendado", afirma Ricardo Roscito Arenella. "O processo será o primeiro passo para a empresa estabilizar os negócios e potencializar o crescimento nos próximos anos", completa.

Segundo a diretoria do hospital, o grupo pretende assumir o Neomater sem alteração na estrutura física e no capital humano. Atualmente cerca de 470 trabalhadores atuam no centro médico.

Nos últimos meses, o local, referência em atendimento à maternidade da região, passou por inúmeros problemas. "A dívida com os trabalhadores ainda é de cerca de R$ 600 mil, mas estamos lutando para que com o arrendamento haja o pagamento da quantia", destaca Arenella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;