Esportes Titulo Futebol Júnior
Cachorrão arca com os custos e vai ser time-sede em São Bernardo

Tigre dividirá o grupo na Copa São Paulo-2019; Ramalhão, Azulão e Netuno estão garantidos

Angelo Verotti
20/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou, mas São Bernardo terá pela primeira vez dois times na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre 2 e 25 de janeiro de 2019. E com mudança significativa em relação aos últimos 13 anos: o Cachorrão é quem será o clube-sede e arcará com os custos de hospedagem e alimentação, enquanto o Tigre foi convidado a integrar o grupo.

Dirigentes das equipes e o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, confirmaram a situação, que marcará o debute do nonagenário Cachorrão na Copinha, que chega à 50ª edição. “O EC São Bernardo solicitou a disponibilidade do Baetão para a Copa São Paulo. Demos autorização de prosseguimento desde que não tenha despesa de recurso público”, explicou Mognon. Segundo o Diário apurou, o valor seria próximo a R$ 100 mil. “O São Bernardo FC hoje não tem condição ou interesse em bancar o custo. Se nenhum dos dois quisesse, provavelmente a cidade não seria sede e os times jogariam em outro lugar. Ainda bem que o Esporte teve condições, acho que a cidade ganha”, afirmou o diretor executivo do Tigre, Edgard Montemor Filho.

“O Esporte Clube São Bernardo vem buscando autossuficiência e profissionalização a cada ano, aumentando os investimentos não só no profissional, como na base. Queremos projetar o nome do clube e acreditamos que em curto espaço de tempo arrebanharemos boa parte da torcida e o carinho dos batateiros, ofertando futebol raiz e de qualidade”, destacou o presidente do Cachorrão, Felipe Cheidde Júnior.

Do Grande ABC, Santo André, São Caetano e Água Santa também disputarão o torneio, mas apenas Diadema deverá receber partidas. De qualquer forma, a região terá recorde de participantes (cinco). Já Grêmio Mauaense e Mauá FC esperam receber convites ou sediar chave no Pedro Benedetti em 2020. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;