Esportes Titulo Em Kazan
Espanha mede forças com líder e surpreendente Irã

Asiáticos venceram na estreia e, em caso de novo triunfo, se classificam; Fúria espera, enfim, festejar

Por Dérek Bittencourt
20/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Irã surpreendeu muita gente ao vencer o Marrocos por 1 a 0 na estreia da Copa do Mundo. Mesmo tendo sido com gol contra e no fim da partida, o resultado deu aos iranianos a condição de líderes do Grupo B e, em caso de nova surpresa hoje, o time estará praticamente classificado à segunda fase. Porém, terá pela frente a Espanha, às 15h, em Kazan. E a Fúria não deve facilitar. Muito pelo contrário. Depois do empate por 3 a 3 com Portugal na estreia, um triunfo é mais do que necessário para os planos espanhóis.

Aliás, os europeus já superaram um primeiro obstáculo, que foi a demissão do técnico Julen Lopetegui às vésperas da Copa do Mundo. Hierro assumiu a função. E o experiente Iniesta falou que o fato já está no passado.“É uma situação que queremos deixar para trás. Uma situação que não é cômoda para ninguém. Estamos certos do que teremos pela frente. A convicção do que estamos fazendo e o que teremos de fazer para conseguirmos seguir adiante. Foi incômodo, mas já passou”, decretou o meia.

“É óbvio que a Espanha tem melhores atletas, mas não é só uma questão de jogadores. Somos um time e queremos jogar nosso melhor jogo de todos os tempos amanhã (hoje)”, disse o técnico Carlos Queiroz.

Os iranianos não terão o defensor Cheshmi, que se lesionou no treino, domingo, e está fora da Copa. “Sua lesão foi notícia ruim para nós. Mas vamos lutar por ele e fazê-lo feliz”, afirmou o capitão Shojaei. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;