Cultura & Lazer Titulo
Daniel faz show em prol de crianças de Diadema
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
21/10/2001 | 17:16
Compartilhar notícia


O cantor Daniel realiza nesta segunda-feira, às 21h, no Olympia, em São Paulo, um show beneficente em prol de crianças carentes de Diadema. No espetáculo, batizado de Terra, o artista mostrará sucessos de sua carreira e versões de músicas famosas na voz de outros intérpretes. Até sexta-feira passada havia poucos ingressos disponíveis e as vendas, suspensas no fim de semana, serão retomadas nesta segunda-feira.

O espetáculo será um megashow dirigido por Aloysio Legey. Além da banda que o acompanha, Daniel contará, no palco, com sete casais de bailarinos e 17 figurantes. Tudo para ilustrar o repertório baseado no recém-lançado CD duplo Daniel ao Vivo.

No disco e no palco, há músicas como Eu Adoro Amar Você, Estou Apaixonado, Quando o Coração se Apaixona e Vai Dar Samba. O cantor prestará uma homenagem ao intérprete Jessé, cantando seu principal sucesso, Porto Solidão. Também exibirá Vinho Verde, música que revela sua porção portuguesa por ascendência familiar. Estão previstas, ainda, releituras de Tim Maia, Cazuza e Roberto Carlos.

Solidariedade – O show desta segunda-feira serve para Daniel contribuir, pela segunda vez, com a Turma do Papai-Noel, um grupo formado por 36 empresários que, uma vez no grupo, atuam de forma anônima e só se apresentam diante do público devidamente trajados à caráter, com gorro e barba postiça.

“Nós nos orgulhamos de nunca ter revelado um nome, um rosto ou a razão social de uma das empresas envolvidas, afinal nosso trabalho não tem fins lucrativos, não tem bandeira política ou religiosa”, afirma o presidente da TPN, que obviamente não quis se identificar.

Todo ano o grupo escolhe uma região para levar os presentes de Natal. A cidade contemplada de 2001 foi Diadema, onde serão distribuídos, em meados de dezembro, 15 mil pacotes com cerca de 40 itens cada, incluindo brinquedos, material escolar, de higiene pessoal e doces.

O material é comprado pelo próprio grupo, que arrecada dinheiro com mensalidades pagas pelos integrantes, e por meio de eventos beneficentes, como bingos, jantares dançantes e shows.

As crianças de Diadema serão selecionadas mediante um questionário entregue nas escolas. As eleitas receberão senha para retirar seus presentes no dia da entrega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;