Setecidades Titulo
Santo André apresenta reivindicações ao Estado
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
14/06/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André definiu os quatro itens que compõem as medidas de compensação para construção da Fundação Casa, antiga Febem, na Vila Sacadura Cabral.

As propostas, que já haviam sido formuladas, serão apresentadas hoje em encontro com o governador Geraldo Alckmin, que vem à região para apresentação da Agenda Metropolitana do Estado, no Teatro Municipal de Santo André.

De acordo com o secretário de Habitação, Frederico Muraro Silva, foram definidas as propostas de revitalização do campo de futebol da Vila Sacadura Cabral, conhecido como Corintinha, a urbanização paisagística da área no entorno do Centro de Detenção Provisória, a reforma dos dois centros comunitários, situados nos núcleos habitacionais do Tamarutaca e da Vila Sacadura Cabral, e a construção de uma casa para funcionamento do projeto Andrezinho Cidadão, citado pelo secretário como a intervenção de maior importância. Atualmente o programa funciona à Rua Xavier de Toledo, no Centro, porém em espaço reduzido. "É um trabalho preventivo, e não corretivo, com assistentes sociais que procuram por menores e jovens em situação de rua para dar orientações, inclusive às famílias. É um trabalho complementar ao da Fundação Casa", destacou.

Muraro esclareceu que trata-se da antecipação de trabalhos que já estavam em projeto. Ele não soube mensurar a quantia para conclusão das intervenções. "Esperamos que pelo menos três das quatro propostas sejam aprovadas. Temos expectativa de que possamos dar algo de bom para a cidade."

O conjunto de benefícios para a região já inclui a reforma de uma creche e uma nova Unidade de Saúde da Família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;