Cultura & Lazer Titulo Comemorações
É festa no Riacho

Espaço em São Bernardo terá, mais uma vez, shows gratuitos; agenda será em três fins de semana

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
29/12/2017 | 07:01
Compartilhar notícia
Marcos Hermes/Divulgação


 O Riacho Grande, bairro de São Bernardo, vai cair na festa no mês de janeiro. A Prefeitura anunciou na tarde de ontem a segunda edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande. O evento acontecerá durante três fins de semana, nos dias 13,14, 20, 21, 27 e 28, sempre das 14h às 19h. A entrada é gratuita.
Entre as atrações que ilustram o cast estão Sampa Crew e Samprazer, que abrem o cardápio musical. Naiara Azevedo estará no segundo dia. Felipe Araújo e a dupla Maiara e Maraísa cantam nos dias 20 e 21. O encerramento fica por conta de Sorriso Maroto (27) e César Menotti & Fabiano (28).
Artistas da região também foram convocados para todos os dias, ainda em fase de escalação. A data escolhida para o festival, segundo o Paço, dá uma folga entre a festa de Réveillon e antecede o Carnaval.

Segundo o prefeito Orlando Morando (PSDB), que fez o anúncio no próprio bairro do evento, a ideia é seguir fomentando o Turismo local. “Todo mundo fala que o Riacho é turístico, mas tiraram todos os peixes e não colocaram de volta. Melhorando o Turismo, aumentamos o movimento nos restaurantes, nos quiosques, no comércio como um todo”, disse o prefeito.

Além disso, Morando acha ser boa oportunidade para que as pessoas se divirtam. Segundo o prefeito, para uma família pagar ingressos de um casal mais dois filhos acaba ficando pesado no orçamento. “O cidadão pega ônibus, estuda, trabalha. Ele tem direito ao lazer.”
Morando fez questão de lembrar que as águas da Prainha, banhada pela Represa Billings, estão impróprias para banho. “No local dos shows o público não terá acesso à água”, disse, para citar um dos cuidados que o Paço está tomando.

A Prefeitura afirmou também que não está tendo gasto algum com os shows, que estão sob responsabilidade da Pilar Organizações, que conta com patrocinadores e também com apoio da Rádio Gazeta. “São as bandas e artistas que fazem mais sucesso no Brasil que estarão aqui. A Prefeitura não põe, diretamente, um centavo no evento, entra com a organização externa. Os patrocinadores é que pagam os artistas”, explicou.

O Paço espera cerca de 20 mil pessoas por dia. Para que não haja problemas com trânsito, a Prefeitura pede para que as pessoas cheguem mais cedo ao local do show. Na saída, a ideia é disponibilizar mais linhas de ônibus. É que na primeira edição, durante o show de Marília Mendonça, o congestionamento até o local chegou a 20 quilômetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;