Economia Titulo
Ribeirão tem Balcão de Empregos
Do Diário do Grande ABC
20/10/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O Balcão de Empregos, serviço gratuito oferecido à população pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretária de Promoção Social, está ampliando a oferta de empregos disponibilizados aos munícipes, por meio do programa de captação de vagas.

No mês passado, a cidade registrou 50 novos postos de trabalho e somente nos primeiros 10 dias de outubro, foram mais 10 vagas abertas.

Diariamente, profissionais da Promoção Social visitam empresas e comércios para verificar a existência de oportunidades que possam ser preenchidas pelos munícipes cadastrados no serviço da Prefeitura.

A secretária-adjunta de Promoção Social, Claudete Madureira, afirma que o novo método está apresentando resultados positivos. "O balanço de 50 novas vagas conseguidas por meio do contato com empresas e comércio em geral, em apenas um mês, é bastante significativo", diz.

Quem está procurando emprego deve se cadastrar pessoalmente no Balcão, comparecendo à sede da Secretaria, que fica na avenida Francisco Monteiro, 254, Centro.

Para se cadastrar é preciso apresentar currículo, dados para correspondência, comprovante de residência, CPF e RG. É recomendável que o candidato também apresente referências dos três últimos contratos de trabalhos exercidos.

No caso de empresas que desejam contratar o serviço, é preciso entrar em contato pelo telefone 4828-1900, informar quais os profissionais que necessitam contatar e fornecer endereço e dados pessoais do contratante. O pagamento pelos serviços e condições de execução do trabalho serão de responsabilidade do contratante.

O Balcão de Empregos também auxilia na entrada no seguro desemprego e na obtenção da carteira de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;