Nacional Titulo
Rio de Janeiro conhece hoje a campeã do Carnaval 2005
Por Do Diário OnLine
09/02/2005 | 11:17
Compartilhar notícia


O Rio de Janeiro conhecerá nesta quarta-feira a escola campeã do Carnaval 2005. A apuração, que tem início previsto para as 15h45 na Marquês de Sapucaí, poderá colocar ponto final dramático para a Portela – a maior vencedora de todos os tempos do carnaval carioca.

Entre todas as concorrentes, ela foi a que apresentou o maior número de problemas e a única a arrancar vaias dos que compareceram à festa. Após perder um anexo do carro abre-alas um dia antes do desfile em um incêndio, a escola entrou na avenida com a alegoria completamente descaracterizada – a águia, símbolo máximo da Portela, estava sem as duas asas.

No entanto, o que realmente marcou o trágico desfile da escola de Madureira envolveu a velha guarda. Os ‘figurões’ foram impedidos de entrar na Marquês de Sapucaí por ordem da direção da escola, que ficou com medo de estourar o tempo e perder pontos. Alguns membros da ala tradicionalíssima passaram mal e foram levados para o pronto-socorro do sambódromo. Eles só conseguiram atravessar a avenida depois de uma liberação da Liga das Escolas de Samba. Durante toda a travessia, a velha guarda foi aplaudida.

Já entre as favoritas, o Salgueiro e a Unidos da Tijuca são as mais cotadas. As duas escolas fizeram desfiles tecnicamente perfeitos e levantaram o público. A bicampeão Beija Flor também está no páreo para levar o ‘tri’. A Imperatriz Leopoldinense fez, assim como Salgueiro e Tijuca, um excelente desfile. No entanto, a agremiação não empolgou os presentes em Sapucaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;