Setecidades Titulo Centro
Praça Lauro Gomes será revitalizada
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo iniciou mais um processo de revitalização no entorno da Praça Lauro Gomes. As intervenções, as quais devem ampliar o passeio público do acesso para a praça, localizada entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Rondon, serão iniciadas na noite de hoje. O intuito é melhorar a circulação e o fluxo de pessoas.

Segundo a administração, o local estava ocupado por construções clandestinas há praticamente 25 anos. Os 23 comerciantes que tinham anexos no corredor foram notificados no dia 20 de abril e tiveram prazo até o último dia 31 para realizarem o recuo e a desocupação do espaço, o que ocorreu de forma pacífica.

A Prefeitura – que vai realizar a recuperação do piso, retirada do entulho, iluminação nova, pintura, ligação hidráulica, entre outras – investirá cerca de R$ 30 mil. A previsão é a de que as obras durem cerca de 15 dias.

Os comerciantes da via apoiaram a iniciativa da administração. “Tive um custo de cerca de R$ 6.500 para fazer a reforma no imóvel. Mas, espero retorno, já que deve ter aumento na movimentação, até porque muita gente tinha medo de passar aqui porque era muito fechado”, opinou o gerente de comércio de acessórios para celular Igor Almeida, 18 anos.

O comerciante Antônio de Lima, 53, acabou perdendo o box que vendia acessórios, já que o mesmo ficava na área pública. Ontem, ele aproveitou para vender o estoque. “Estava aqui havia cerca de 15 anos, mas não tinha licença ou autorização. Concordo que é da Prefeitura e eu estava errado. Agora penso em voltar para o Piauí e tentar a vida lá.”

O funcionário de lanchonete Matheus Reis da Silva, 18, disse que o local deve ficar mais bonito. “Agora está ficando uma estética com mais cara de Centro.”

O prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que a próxima etapa é a recuperação da praça por meio de parceria com a iniciativa privada. A ideia é que o poder público não faça investimentos. “Vão estar incluídos novos banheiros, iluminação e reforma e ligação da Fonte Princesa Isabel. Estou muito satisfeito porque é um símbolo da tradição da cidade”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;