Política Titulo São Caetano
Vereador lança aplicativo para colher demandas populares
Por Vinicius Barbosa
Especial para o Diário
27/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Jander Lira (PP) lançou aplicativo que funcionará como seu gabinete digital. O objetivo da plataforma é trazer o público para perto do parlamentar e também relatar os problemas encontrados pela cidade, sugestões de melhorias, críticas e elogios. O software é gratuito e está disponível para plataforma Android e IOS.

O aplicativo é composto por três áreas distintas: projetos do vereador, redes sociais, e faça contato com o gabinete, sendo essa última composta pelo telefone direto com o gabinete do vereador. Há ícone destacado – o SOS SCS –, que permite ao usuário registrar queixa nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, trânsito, social, Segurança, meio ambiente, projeto de lei e infraestrutura.

Todas as informações coletadas pelo programa são enviadas para o gabinete do vereador, onde é realizada avaliação de dados. Os assessores de Jander responderão por meio do aplicativo.

“Eu gosto muito de usar minhas redes sociais e a modernidade cada vez mais vem ganhando espaço e então tive a ideia do aplicativo. Não vi outros políticos que fizeram uso desta plataforma, a não ser para divulgação de campanha”, disse o vereador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;