Diarinho Titulo Literatura
Corrida a favor do ciclismo
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
28/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Fergus não vive sem sua bicicleta. Aos 9 anos, ele explora a cidade onde vive e parte das descobertas ocorre enquanto anda com sua magrela. Um novo capítulo de suas aventuras está em Fergus Voador: O Incrível Duelo dos Biscoitos (Editora Rocco, 113 páginas), disponibilizado em versão convencional publicada (R$ 29,50, em média) e em formato digital (R$ 19, em média).

Agora, o personagem principal se prepara para a próxima fase do Campeonato Distrital. O problema é que o garoto percebe que sua cidade, mais especificamente o Parque Carnoustie, não oferece condições para as pessoas treinarem. Não há pista adequada, o mato está alto e há sujeiras pelo caminho. Além disso, sua bike é modesta em relação à competição que deseja participar.

Em uma dessas tentativas de treino, Fergus cai e a bicicleta fica danificada. Ao chegar na casa do avô, ele percebe que está na hora de tomar uma atitude e procura as autoridades locais para saber o que pode ser feito.

Mas as notícias não são animadoras: Fergus descobre que o parque pode virar extensão da fábrica de biscoitos do patrocinador da equipe Campeões de Wallace, seu concorrente. A esperança do protagonista é contar com a ajuda do pai e suas possíveis ideias brilhantes.

A saga do personagem é assinada pela escritora britânica Joanna Nadin em parceria com o ciclista escocês Chris Hoy, ambos também responsáveis pelas duas histórias anteriores (A Bicicleta Fantástica e O Grande Desafio de Ciclismo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;