Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Permanência de Jorginho para a Copa Paulista está indefinida


Marcelo Agachoy
Especial para o Diário

04/05/2017 | 07:00


Após cair nas semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista nos pênaltis diante do Bragantino, o Água Santa junta os cacos para o restante da temporada. O time irá disputar a Copa Paulista no segundo semestre, o que pode garantir uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2018.

Uma das peças importantes do clube, mas sem destino definido, é o técnico Jorginho. Segundo o presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, o combinado inicialmente foi a permanência do treinador até o fim do ano.

“Ainda é prematuro falar sobre quem sai e quem fica. O elenco foi montado para buscar o acesso, e para uma Copa Paulista estaria sobrando. Creio que não há a necessidade disso”, afirmou o mandatário do Netuno.

Jorginho manteve seu futuro em aberto. “Sou muito feliz aqui, mas o tempo é dono da razão. Adorei isso aqui, mas temos que conversar e ver o que vale a pena, o que o presidente pretende fazer”, destacou.

Sem cota de participação ou qualquer tipo de renda extra, as equipes inscritas devem cortar gastos para a disputa da Copa Paulista.
Exceção ao goleiro Richard, que tem vínculo com a equipe de Diadema até 2021, os demais jogadores que defenderam o Água Santa na Série A-2 não possuem contrato para a disputa da Copa Paulista.

Outros atletas assinaram vínculo com times que irão disputar a Série B do Brasileiro. O atacante William Batoré acertou com o Londrina, enquanto que o lateral Julinho reforçará o Figueirense.

O zagueiro Rodrigo Sam, contratado por empréstimo, deve retornar ao Corinthians, que o revelou.

Netuno e Azulão conhecem o caminho no campeonato

Está definida a tabela da Copa Paulista, torneio que envolve clubes das Séries A-1, A-2 e A-3 do Estadual. São Caetano e Água Santa serão os representantes do Grande ABC, já que Santo André e São Bernardo desistiram de disputar a competição por questões financeiras. 


O Netuno estreia dia 1º de julho, contra o Nacional, no Estádio do Inamar, enquanto que no mesmo dia o Azulão terá pela frente o Santos, que jogará o torneio com time sub-23, no Anacleto Campanella.

A competição terá ao todo 22 clubes, já que de última hora o Red Bull desistiu. Os times foram divididos em três grupos e jogarão em turno e returno dentro da própria chave na primeira fase, avançando os quatro primeiros colocados.

Na segunda fase serão formados mais três grupos com quatro times que jogam em turno e returno dentro da chave, sendo que dois melhores vão às quartas de final. A previsão é que a final do torneio aconteça no dia 26 de novembro. 


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;