Setecidades Titulo Centenário
Imagem peregrina visita igrejas no Grande ABC
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
04/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


No dia 13 será celebrado o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima a três pastorinhos, em Portugal e, em comemoração à data, duas paróquias do Grande ABC recebem nesta semana a imagem peregrina da santa, vinda do país português.

A primeira parada ocorre hoje, quando ela chega à Igreja Santíssima Virgem, no Jardim do Mar, em São Bernardo, às 9h, trazida em caminhão do Corpo de Bombeiros. Haverá missa no horário e outras três celebrações, às 12h, às 15h e às 19h30. “Será a primeira vez em que acolheremos a visita da imagem na paróquia, com isso cresce a expectativa, sendo certo que não faltará amor caloroso dos fiéis à Mãe Santíssima Senhora de Fátima”, fala o padre Renato Aparecido da Cruz Souto, 34 anos. A estimativa é que, ao longo do dia, passem pela igreja 4.000 pessoas.

Na sexta-feira, a imagem será levada para a Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Curuçá, em Santo André, chegando ao local – também conduzida pelo Corpo de Bombeiros – às 8h30. Haverá missa às 9h e às 19h30.

A imagem permanecerá mais dois dias na paróquia. No sábado, a celebração religiosa será realizada às 8h30 e, no domingo, às 7h, às 10h30, às 15h e às 18h. Ela também percorrerá as ruas do bairro, sob andor que será instalado em caminhonete. Esta será a segunda vez que a paróquia recebe a imagem peregrina – a outra ocasião foi em 2012. Para cada missa, são esperadas até 1.200 pessoas. “Estamos preparando uma festa bem bonita para ela”, declara o voluntário da igreja Ari Knoll, 62.

Treze réplicas rodam o mundo, e a vinda da imagem é solicitada à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Capital, que faz a intermediação com Portugal. Entre os locais que a imagem percorrerá está o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, onde esteve em maio de 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;