Cultura & Lazer Titulo
Cinema nacional na região
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
03/11/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Duas mostras com filmes brasileiros permanecem em cartaz em Santo André e São Bernardo, com boas opções para quem decidiu não viajar neste feriado prolongado.

O evento Loucos por Cinema, no Sesc Santo André (r. Tamarutaca, 300. Tel.: 4469-1250), exibe dois clássicos do cinema nacional. O primeiro é O Ébrio, que imortalizou o cantor Vicente Celestino como intérprete da música homônima. Dirigido por sua mulher, Gilda de Abreu, o filme conta a história de um jovem do interior que, depois de obter sucesso no Rio e sofrer uma grande desilusão, passa a viver como um mendigo alcoólatra nas ruas da cidade.

O longa será exibido às 16h, mesmo horário em que será projetado, neste domingo, O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte. O filme foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1962. Baseada na obra homônima de Dias Gomes, a produção conta a história do homem que paga promessa por ter sido restabelecida a saúde de seu burro de estimação.

A Mostra de Cinema Brasileiro de São Bernardo tem suas últimas sessões no Teatro Cacilda Becker (Pça Samuel Sabatini, s/nº. Tel.: 4348-1081). O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia e com Selton Mello, tem sessões neste sábado, às 20h e neste domingo, às 16h. Crime Delicado, de Beto Brant, com Marco Ricca, será exibido neste sábado, às 16h e neste domingo, às 20h. Ingressos a R$ 3, R$ 1,50 e grátis para maiores de 60 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;