Internacional Titulo
Fidel Castro comparece a ato da Igreja Protestante cubana
Do Diário do Grande ABC
20/06/1999 | 12:32
Compartilhar notícia


O presidente cubano Fidel Castro apresentou-se neste domingo usando uniforme de combate na Praça da Revoluçao de Havana, onde as igrejas protestantes do país organizaram uma celebraçao religiosa.

O governo de Fidel, ex-aluno do Padres Jesuítas, ofereceu às 49 Igrejas Protestantes e Evangélicas organizadoras do evento um tratamento comparável ao que foi reservado ao Papa Joao Paulo II durante seus cinco dias de visita a Cuba, em janeiro de 1998.

A celebraçao deste ato neste domingo conclui uma série de cerimônias religiosas organizadas desde 3 de maio passado em várias cidades da ilha. Os protestantes cubanos, que nao escondem suas afinidades com o regime, nao conseguiram, no entanto, despertar o fervor popular registrado pela visita de Joao Paulo II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;