Política Titulo
Empresa de Estevão sofre derrota na Justiça
Por Do Diário OnLine
02/05/2001 | 10:44
Compartilhar notícia


A LPS Participações e Empreendimento, que faz parte do grupo OK, do ex-senador Luiz Estevão, sofreu uma derrota no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O tribunal decidiu, após dez anos de processo, que a Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) não precisa pagar pela devolução de um terreno vendido à construtora.

A Quarta Turma do STJ decidiu, por unanimidade, extinguir o processo movido pela LPS contra a empresa pública. A Companhia Imobiliária de Brasília ingressou na Justiça contra a LPS com uma ação de retrovenda (com o objetivo de readquirir algo vendido por descumprimento de cláusula do contrato), alegando que a empresa de Estevão descumpriu o prazo de 30 meses para a construção de um shopping no terreno vendido à construtora, em Brasília.

Em 1992, o Juízo da Terceira Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal determinou a devolução do terreno e que a Terracap pagasse R$ 23 milhões para reaver o lote.

A empresa, porém, recorreu da decisão, argumentando que o valor seria suficiente para se construir 30 centros de ensino de 1° grau, ou edificar 18 centros de saúde, ou ainda atender 850 mil pessoas com rede de água potável. O STJ determinou a anulação da cobrança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;