Política Titulo Novo aliado
Com peso de Volpi, PV apoia Regina Maura

Até o momento, três partidos já confirmaram adesão à pré-candidata do PTB ao Paço de S.Caetano

Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
16/03/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


A pré-candidata ao Paço de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) recebeu o apoio do PV para seu projeto majoritário. É o terceiro partido que anuncia aliança com a petebista, que possui o maior arco de alianças entre os postulantes ao Executivo.

A assessora do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) destacou a importância da legenda, principalmente por conta das propostas para o plano de governo - a sigla não possui vereador. "Programas de reciclagem, melhoria da mobilidade, Saúde e Educação continuarão a ser garantidos de forma ampla e sustentável em nossa cidade", analisou Regina Maura.

Comandante do Palácio da Cerâmica e presidente do PTB municipal, Auricchio ressaltou que os valores defendidos pelos verdes são essenciais para agregar ao projeto de sua indicada. "O PV tem valores modernos e voltados à sociedade. É a bandeira da modernidade, do avanço e de uma sociedade justa", discorreu.

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), fez questão de marcar presença no ato político. O mandatário ressaltou que o apoio a Regina Maura ocorreu, principalmente, pela compatibilidade de ideias entre o projeto e a pauta do PV.

"Valorizar o jovem, romper barreiras e acreditar no potencial das pessoas são fundamentais em nosso partido. E a pré-candidata Regina Maura tem mostrado que se aproxima muito de nossas ideologias. Por isso, nós confiamos que ela será uma grande prefeita", considerou Volpi.

A aliança do PV em São Caetano vem em boa hora para a legenda, que não teve um 2011 fácil. O partido sofreu debandada de filiados após o vereador Maurílio Pompilho deixar a legenda e seguir para o PPS.

O ex-presidente do diretório verde e assessor de Auricchio, Juan Muñoz, foi um dos que migraram para o reduto popular-socialista, para fortalecer o partido na cidade. Mesmo com as perdas, o prefeito reiterou que acredita nas chances de o PV reaver seu espaço no Legislativo.

A atual presidente municipal do PV, Mariana Perin, disse que aposta na força da juventude para superar o momento difícil da legenda. "O partido está sendo reconstruído na cidade, mas está na mão de jovens e com nova formação, o que nos ajudará com novas ideias", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;