Economia Titulo
Temporários podem ter vaga definitiva
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
26/10/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Com o aumento da demanda de trabalho, típica do final do ano, a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) estima que cerca de 110 mil vagas temporárias sejam criadas até dezembro. Comércio e call centers são os principais geradores de oportunidades.

Além de reforçar o orçamento, as vagas temporárias são boas chances para conseguir um emprego definitivo. "O trabalhador deve se dedicar ao máximo. Alguns tópicos, como pontualidade, disposição, inovação, humildade e simpatia, devem ser seguidos a risca", diz o vice-presidente de relações trabalhistas e sindicais da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Carlos Pessoa.

Segundo ele, o trabalho temporário é a melhor forma de seleção. "É a maneira mais justa, afinal o candidato tem mais tempo para provar que é hábil para a função e o contratante pode visualizar as principais habilidades do trabalhador", explica.

Pessoa estima que aproximadamente 30% dos trabalhadores temporários, ou seja, 33 mil, consigam uma vaga efetiva. "A oportunidade deve ser aproveitada, afinal ninguém descarta um trabalhador que faça a diferença", diz.

Os complexos de compras são bons lugares para encontrar vagas. "Interessados em oportunidades temporárias devem procurar os shoppings, que concentram a maioria das oportunidades", lembra Pessoa.

TELEMARKETING - Grande criador de vagas, o setor de telemarketing deve gerar mais de 10.000 oportunidades até dezembro. "Há demanda para estas vagas, e também para efetivação de funcionários. Paciência e educação são as principais características que observamos nos trabalhadores", explica a coordenadora de recursos humanos, Amanda Oliveira Kaufman.

Os salários para as oportunidades podem chegar a R$ 800, para seis horas de trabalho diário.

Para concorrer a uma vaga de telemarketing, os interessados devem acessar o site www.atento.com.br, no link ‘Trabalhe Conosco', ou procurar os Centros Públicos de Emprego espalhados nas sete cidades da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;