Cultura & Lazer Titulo
Último dia para participar de sete editais
Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
10/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 Serão encerradas hoje as inscrições para sete editais do programa ProCultura, abertos em outubro pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes e da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.
Os processos seletivos contemplam projetos culturais de diferentes setores como circo, dança, teatro, artes visuais e música. O encerramento das inscrições se dá depois de prorrogação do prazo inicial, previsto para 10 de dezembro.
No total, R$ 300 milhões serão destinados a oito fundos setoriais: acesso e diversidade; ações transversais e equalização de políticas culturais; artes visuais; circo, dança e teatro; incentivo à inovação audiovisual; livro, leitura, literatura e língua portuguesa; música; patrimônio e memória.
Os recursos provêm do FNC (Fundo Nacional da Cultura), destinado exclusivamente à execução de programas, projetos ou ações culturais. A previsão é de que novos editais sejam divulgados até o fim de novembro. Mais informações podem ser acessadas na internet (www.cultura.gov.br, www.funarte.gov.br ou blogs.cultura.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;