Setecidades Titulo
Acidente deixa cinco mortos na Anchieta
Por Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
11/09/2007 | 07:25
Compartilhar notícia


Um acidente no trecho de serra da Via Anchieta, em Cubatão, deixou pelo menos cinco mortos, segunda-feira, por volta das 16h30.

Um caminhão transportando álcool perdeu o controle em uma curva do quilômetro 46 da pista sul da rodovia e bateu em um ônibus de passageiros que estava parado aguardando o embarque de um deles.

A equipe do IML (Instituto Médico-Legal) de Cubatão, para onde os corpos foram levados, não confirmaram a existência da quinta vítima até às 22h40 de segunda-feira. O único identificado foi o motorista do ônibus, Antonio Fabio dos Santos, de 47 anos.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Hugo de Oliveira Silva Neto, além do condutor, duas mulheres e uma criança eram passageiros do ônibus. No caminhão, estava apenas o motorista.

Todos morreram na hora e os corpos ficaram carbonizados. Dos veículos sobrou apenas a carcaça.

O fogo intenso teve força suficiente para danificar uma placa de sinalização no alto da via. Moradores do bairro Cota 400, erguido no entorno no quilômetro 46, contam que as chamas desceram pelas galerias de água e chegaram até algumas casas.

Por volta das 21h, os bombeiros deixaram de monitorar a queima do combustível que restava na carreta e apagaram os últimos resquícios de fogo. As labaredas duraram mais de cinco horas.

Vítimas - O ônibus da viação Piracicabana fazia o itinerário Cota 400/Cosipa.De acordo com amigos das vítimas que não quiseram ter a identidade revelada, o motorista Antonio Fabio dos Santos era bastante conhecido na linha.

“Hoje mesmo, uma três da tarde, eu peguei o ônibus com o Fábio, falei um oi para ele”, relembra um dos moradores do Cota 400.

Uma das mulheres seria Manoela, de aproximadamente 20 anos. Segundo conhecidos ela era universitária e trabalhava como agente de saúde. A outra mulher percorria o trajeto de ônibus para buscar o filho na escola.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;