Cultura & Lazer Titulo
Face verdadeira
Gabriela Germano
Da TV Press
04/05/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Com traços delicados e voz doce, Patrícia Werneck interpreta a romântica e sonhadora Camila em Paraíso Tropical de maneira convincente. A surpresa é grande, no entanto, quando a atriz revela seu verdadeiro perfil. Ela tem 27 anos, é casada há dois e meio e, ao contrário de sua personagem, é bastante pé-no-chão. “Tenho cara de nova. No começo da carreira até me aconselharam a mentir a idade”, conta Patrícia, ao emendar que preferiu não seguir o conselho para não ficar restrita aos papéis de garota.

Em seu primeiro trabalho de destaque na TV – antes Patrícia tinha participado de Mandrake, da HBO, e atuado na minissérie JK, da Globo – a atriz carrega o peso de ser uma das apostas de Gilberto Braga. “Não penso nisso porque pode me atrapalhar. Dou o melhor de mim para tentar suprir o que o autor imaginou para a personagem”, afirma sem esconder o entusiasmo em saber que está agradando.

Para incorporar Camila, a atriz voltou aos seus 19 anos, época em que sonhava com grandes paixões, com um casamento feliz e alguns filhos. A moça assume que, da mesma maneira que sua personagem, preferia relações duradouras, namoros sérios, não gostava de sair com vários caras. “Só não dei a mesma sorte de ser tão disputada como a Camila é na novela”, brinca.

A repercussão trazida por um papel na novela das oito é algo novo, mas que não assusta Patrícia. Ela conta que as pessoas a olham insistentemente por um tempo, para confirmar se é realmente a menina da novela. Os comentários sobre as situações que ela vivencia na tela também são muito comuns. “Todo mundo pergunta como agüento o mala do Fred e a chata da minha mãe”, revela aos risos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;