Esportes Titulo
Torcida sueca não acredita na eliminação
Da AFP
16/06/2002 | 08:30
Compartilhar notícia


Os suecos assistiram incrédulos neste domingo à eliminação de sua equipe da Copa de 2002, depois da derrota de 2 a 1, na prorrogação, para Senegal. Na hora da partida, a capital Estocolmo estava tão vazia como em todos os domingos. Somente alguns bares davam ambiente a uma manhã chuvosa.

Nas praças, nos ônibus, supermercados, algumas emissoras de rádio permitiam às pessoas saber o que estava acontecendo no Japão.

Em um bar do centro, uma centena de torcedores consumia diante de televisores copos e copos de cerveja, graças a uma autorização excepcional da Prefeitura para vender bebidas alcoólicas antes das 11h.

A tensão aumentou no segundo tempo, quando se sucediam constantes ataques e contra-ataques, e a confiança na vitória ia minguando.

Os torcedores aplaudiram a entrada em campo do jovem Zlatan Ibrahimovic, 20 anos, aos 35 do segundo tempo, mas o vaiaram quando aos 43 perdeu um gol certo. Ao elogiar sua velocidade, a imprensa o apresentava como a arma secreta contra o Senegal.

"Kom igen Sverige" (Vamos Suécia!), gritavam em coro os torcedores entre goles e goles de cerveja. De repente, Henri Camara silenciou esse grito quando aos 11 minutos da prorrogação marcou o gol de ouro para o Senegal. E em silêncio abandonaram o bar sem terminar a cerveja, agora tão amarga como as próprias lágrimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;