Internacional Titulo
População imigrante dobrou nos últimos 35 anos, diz estudo
Do Diário OnLine
Com AFP
10/06/2003 | 13:29
Compartilhar notícia


A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou nesta terça-feira que os imigrantes no mundo são um a cada 35 cidadãos, o que significa um contingente de 175 milhões de pessoas ou 3% da população global. Ainda de acordo com o estudo, o número de imigrantes dobrou nos últimos 35 anos.

O conceito de imigrante inclui pessoas que pedem asilo político, os imigrantes por motivos econômicos, os refugiados, os deslocados de guerra e os imigrantes ilegais.

Os Estados Unidos lideram a lista de atração de estrangeiros, com 35 milhões deles. A Rússia está em segundo lugar, com 13,3 milhões; seguida da Alemanha, com 7,3 milhões.

Na comparação por continente, o europeu tem mais imigrantes. Em relação às regiões, a América Latina tem menor população imigrante, ainda segundo a pesquisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;