Política Titulo Convocação
À frente da CPI do Imasf, José Cloves evita convocação de Luiz Marinho
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro trabalho efetivo da CPI do Imasf (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo) em São Bernardo, ocorrido ontem, foi marcado pelo congelamento do pedido de convocação do prefeito Luiz Marinho (PT). Os integrantes realizaram reunião após a sessão parlamentar. Ao todo, 13 vereadores compõem comissão de investigação, cujo objetivo é questionar os problemas financeiros na autarquia evidenciados nos últimos dois anos. O encontro foi tumultuado e contou com a presença de usuários do Imasf.

Presidente da CPI e aliado do prefeito petista, José Cloves (PT) evitou abonar os requerimentos do oposicionista Pery Cartola (PSDB) – autor do pedido da CPI – , que, além de Marinho, protocolou pedido de convocação do presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia, parceiro do Imasf no gerenciamento administrativo, e do ex-superintendente da autarquia Valdir Miraglia.

Em tom crítico, Cloves salientou que o objetivo da reunião era ordenar os trabalhos. “Os vereadores ainda não têm a clareza de como será a atuação de toda a apuração. É tudo muito novo. O que ocorreu na reunião foi um atropelo, uma politicagem de tentar passar o carro na frente dos bois”, comentou Cloves, citando que a primeira deliberação ocorrerá na quarta-feira.

Irritado, Pery garantiu que a condução dos trabalhos foi para “abafar” apuração. “Foi uma falta de respeito o que aconteceu hoje (ontem) e não só comigo, como os usuários do Imasf, que sofrem com os problemas de atendimento médico. Antecipei o pedido de convocação dos principais envolvidos. O Cloves inicialmente disse que só seriam aceitos pedidos de convocação formal e por escrito. E depois que soube que eu já havia feito, decidiu por não homologar nada”, criticou.

Relator da CPI e também da oposição, Julinho Fuzari (PPS) pediu cautela. “Temos de proteger os trabalhos do viés político. Tanto que pedi para que as próximas reuniões ocorram no plenarinho, mais reservado”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;