Esportes Titulo
São Bernardo aposta no ataque contra o Palmeiras B em Itu
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
11/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O técnico Ruy Scarpino vai apostar em formação ofensiva para o São Bernardo reencontrar a vitória na Copa Paulista, às 15h de hoje, contra o Palmeiras B, no Estádio Novelli Júnior (Itu), pela 13ª rodada. A equipe do Grande ABC está há seis jogos sem vencer - cinco empates e uma derrota.

Apesar da campanha, o comandante vai manter a fase de testes no time. O meia Leomir vai ganhar outra chance e deve atuar mais avançado, formando o trio de ataque com Diogo Acosta e Danielzinho. Responsáveis pela armação de jogadas, Bady e Leandro Gobatto vão jogar como alas. Os dois terão a proteção de Daniel Pereira e Léo, que ficarão nas laterais mais recuados, além dos volantes Dirceu e Daniel Pereira.

Na defesa, Melika volta ao time no lugar de Wellington, que será poupado, e faz dupla com Bruno Alves. "Praticamente, eu vou escalar a equipe no 4-3-3. Quero deixar o time ofensivo para buscar a vitória e garantir a classificação à segunda fase", destacou Scarpino.

Em terceiro lugar no Grupo 4, o Tigre praticamente assegura a vaga se conquistar os três pontos. "Gostei da formação, que vai colocar a equipe no ataque. Lá (em Itu), o campo é neutro e temos de aproveitar", disse o meia Bady, que admitiu ansiedade pelo jejum da equipe. O último triunfo foi justamente contra o Palmeiras B, no Estádio 1º de Maio, pela sexta rodada. "A sequência de jogos sem conquistar bons resultados atrapalha, mas acho que o time está qualificado para arrancar os três pontos", completou.

VERDINHO
Lanterna da chave e sem chances de classificação, o Palmeiras B pode ter novidades no Interior. O técnico Jorge Parraga pretende promover a entrada de alguns garotos, pensando no Copa Sub-23. Ele também elogiou o elenco. "As vitórias não aconteceram, mas não podemos desprezar o que está sendo feito", disse o comandante.

 


Diretoria contrata lateral-esquerdo

Thiago Silva

O técnico Ruy Scarpino, do São Bernardo, ganhou mais um atleta para avaliar na Copa Paulista: o lateral-esquerdo Kauê, 27 anos. O jogador defendeu nas últimas quatro temporadas o Konyaspor, da Turquia, e assinou com o clube do Grande ABC até o fim do ano.

"Estou feliz em retornar. Esse era o meu desejo e da minha família. Já estava há muito tempo longe", disse o atleta. "Foi legal a experiência fora do País, mas somente volto a jogar no Exterior se houver proposta realmente boa", garantiu Kauê, que já treina com o restante do elenco.

O atleta já é conhecido de Scarpino. Ambos trabalharam juntos em 2002 no Ituano. "Espero me firmar no São Bernardo e ajudar a equipe a levantar o caneco da Copa Paulista", destacou Kauê, que ainda não pensa no Campeonato Paulista de 2011. "Sobre o ano que vem, ainda estamos conversando com a diretoria. Vamos esperar", ressaltou.

Ele deve estrear pelo Tigre somente na última rodada da primeira fase, dia 19, contra o Juventus, no Estádio 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;