Eleições 2016 Titulo Santo André
Isolado no DEM, Bahia teme perder cadeira no Legislativo

Vereador vê sua situação como crítica para conseguir reeleição após Picarelli desistir

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Vereador em segundo mandato em Santo André e único parlamentar do DEM, Evilásio Santana, o Bahia, revelou ontem estar preocupado com o futuro político, temendo não conseguir renovar mandato em outubro. A decisão de Fabio Picarelli (DEM) em desistir da disputa eleitoral ao Paço para apoiar campanha do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), um dia antes do prazo final para as convenções partidárias, deixou o partido isolado para o processo eleitoral.

O diretório do DEM optou por lançar coligação proporcional pura, sem aliança com candidatura à Prefeitura, liberando os postulantes à vereança a aderir qualquer nome no páreo, com exceção ao projeto do PT, do prefeito Carlos Grana.

“O que tem acontecido hoje é uma divisão entre alguns filiados e candidatos apoiando o Aidan e outros o Paulinho (Serra, candidato a prefeito pelo PSDB). Eu ainda não sei qual será o meu posicionamento. Já tive conversas com os dois e mais o (Raimundo) Salles (postulante pelo PPS). Agora, o que vejo com preocupação é o partido conseguir o quociente suficiente para conquistar cadeira. Já tivemos três. É triste. O Fabio tinha se comprometido comigo que lançaria candidatura e ficaria até o fim. Não guardo mágoa ou qualquer outro sentimento, mas vejo com preocupação (o futuro)”, frisou.

Estima-se que cada coligação em Santo André precise obter em outubro entre 15 mil e 16 mil votos para abertura de uma vaga. Com exceção de Bahia, o DEM reúne nomes sem potencial de votos testado nas urnas. No pleito passado, o parlamentar conquistou 4.295 sufrágios. “É um teste, desafio. É possível. O trabalho está intenso e que sigo pedindo votos para minha candidatura”, considerou.

Bahia caracterizou seu atual mandato por fortes críticas ao governo Grana, pontuando falhas no setor de Esporte. “Só quero garantir que meu trabalho possa continuar ajudando as pessoas. Elaborei projeto, que foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, que dedica espaço para idosos (terem onde praticar esportes)”, acrescentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;