Nacional Titulo
OAB divulga nota lamentando assassinato de missionária
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/02/2005 | 14:15
Compartilhar notícia


O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, Edísio Simões Souto, disse neste Domingo estar indignado com o assassinato da missionária americana Dorothy Stang, no Pará. Ele argumentou que "é chegado o momento do Estado brasileiro, que já viola os direitos humanos, passar a dar garantias e adotar providências para que pessoas dedicadas aos direitos humanos possam continuar a lutar pela causa e tenham assegurada a sua integridade física".


Confira a nota na íntegra:

"Vemos com tristeza e indignação o assassinato da Irmã Dorothy Stang, ocorrido neste sábado (12) no Estado do Pará, vítima de emboscada. Com tristeza, porque os trabalhadores do Pará estão mais frágeis, uma vez que perderam uma aliada muito forte, que lutava pelos direitos dos mesmos e, de forma geral, pelo respeito aos direitos humanos, algo, infelizmente, que está sendo esquecido com muita freqüência naquele Estado. E com indignação, porque é mais um companheiro de luta pelos direitos humanos que sacrifica a sua própria vida em prol da causa, em favor da dignidade da pessoa humana. É chegado o momento do Estado brasileiro, que já viola os direitos humanos, passar a dar garantias e adotar providências para que pessoas dedicadas aos direitos humanos possam continuar a lutar pela causa e tenham assegurada a sua integridade física.Que a morte da Irmã Dorothy, que já recebeu um prêmio da OAB do Pará, seja o termo inicial para a adoção de tais providências".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;