Internacional Titulo
Jornal diz que Boeing britânico foi escoltado for caça francês
Das Agências
26/10/2001 | 09:56
Compartilhar notícia


Um Boeing da companhia britânica GO foi escoltado na última segunda-feira durante cerca de 10 minutos por um Mirage F1 equipado com mísseis. Segundo relatou nesta sexta-feira o tablóide inglês The Sun, 130 passageiros entraram em pânico durante o vôo da aeronave sobre a França, temendo o risco de um seqüestro.

A intervenção do avião de combate foi decidida depois que o Boeing 737, proveniente de Málaga (Espanha), perdeu contato de rádio com os controladores de vôo, segundo o jornal.

O Mirage F-1B se aproximou a uns 30 metros do Boeing, explicou o The Sun. "Os passageiros choravam, tentando entender o que acontecia", contou o passageiro René Dobbs ao jornal. Ele tirou uma foto do caça cercando o Boeing.

"Alguns pensavam que o Mirage ia derrubar o Boeing. Ficamos todos nervosos, imaginando que alguém estava desviando o avião", contou Dobbs ao The Sun.

O comandante anunciou imediatamente aos passageiros que se tratava de uma intervenção de rotina do Mirage. O avião de combate partiu depois em direção a Nantes (Oeste da França), enquanto o Boeing continuou sua viagem normalmente até o aeroporto londrino de Stansted, segundo o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;