Economia Titulo
STF retomará julgamento sobre reajuste do saldo do FGTS
Por Do Diário do Grande ABC
10/08/2000 | 01:16
Compartilhar notícia


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomará nesta quinta-feira o julgamento dos recursos extraordinários da Caixa Econômica Federal contra os reajustes nos saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), relativos a meses entre 1987 e 1991, quando dos planos Bresser, Verao, Collor I e Collor II.

Quando o ministro Maurício Corrêa pediu vista dos autos, no dia 13 de abril, o governo vinha ganhando os recursos relativos ao planos Bresser e Collor II, mas estava sendo derrotado quanto ao Plano Verao e parcialmente em relaçao às perdas provocadas pelo Plano Collor I. De acordo com o resultado do julgamento, a Uniao poderá ter de ressarcir perdas que podem variar entre R$ 30 a R$ 60 bilhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;