Setecidades Titulo
Semana Santa começa com procissões
Por Raimundo de Oliveira
Especial para o Diário
02/04/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


As celebrações da semana da Páscoa começaram neste domingo para os católicos, com o domingo de Ramos. A Semana Santa representa o martírio e a ressurreição de Jesus Cristo e é um dos pontos mais altos do calendário litúrgico da Igreja Católica.

Segundo o padre Joel Nery, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, os ramos utilizados na procissão e na missa deste domingo simbolizam a aclamação de Jesus por parte de seus seguidores quando ele entra em Jerusalém e é levado às autoridades dos judeus e dos romanos para ser julgado. Jesus teria sido aclamado pelos seguidores com os ramos.

Na região, além da celebração de ramos, neste domingo também foi dia de ensaios para a encenação da Sexta-Feira da Paixão. Na paróquia Nosso Senhor do Bomfim, no Parque das Nações, em Santo André, cerca de 200 pessoas participaram do primeiro ensaio geral da encenação da Paixão de Cristo, que será realizada na sexta-feira.

Segundo Amanda Nogarol, do núcleo de arte cênica da paróquia, responsável pela encenação, serão utilizados dois fiéis/atores no papel de Jesus Cristo. Um para representar o martírio e a crucificação; o outro vai representar passagens anteriores da vida de Jesus, como o nascimento e o momento em que ele salva uma mulher adúltera do apredrejamento. A Paixão de Cristo será encenada às 20h30 de sexta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;