Fechar
Publicidade

Sábado, 12 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

NY inaugura monumento às vítimas do 1º atentado contra WTC


Da AFP

26/02/2005 | 17:58


Coincidindo com 12º aniversário do primeiro atentado contra as Torres Gêmeas  do World Trande Center, foi inaugurado neste sábado um novo monumento às seis vítimas do ataque de 1993.

O monumento se encontra em um cruzamento próximo às Torres e substitui o antigo que foi destruído nos ataques aéreos aos edifícios no dia 11 de setembro de 2001 e que matou mais de duas mil pessoas.

Um fragmento do monumento original foi resgato das ruínas do segundo atentado e colocado na nova homenagem, que foi inaugurada na presença do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, e do governador do Estado, George Pataki, além dos familiares e amigos dos seis mortos.

Uma missa na Igreja de Saint Peter e um minuto de silêncio marcaram a inauguração do monumento, que consiste em uma estrutura de aço inoxidável de quase três metros.

O atentado, que provocou a prisão de seis islamitas, aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1993 com um furgão carregado com mais de 600 quilos de explosivos. O veículo explodiu no estacionamento das Torres Gêmeas, deixando seis mortos, cerca de mil feridos e mais de US$ 300 milhões em danos.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;