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Empresa desenvolve serviço de call center para surdos
Do Diário OnLine
31/10/2005 | 15:48
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A Koller&Sindicic, empresa voltada ao desenvolvimento de soluções em comunicações para surdos, encontrou uma solução adotada por grandes empresas, como a Sadia, a TIM e a Aché: a CAS (Central de Atendimento ao Surdo).

A CAS funciona a partir da instalação do TS-PC, um dispositivo telefônico que viabiliza a comunicação do portador de deficiência auditiva por meio do computador. A solução é direcionada às empresas que precisam se adequar para se comunicar com clientes e com os próprios colaboradores que tenham algum grau de deficiência auditiva.

O diretor da Koller, Claudio Sindicic, explica que o instrumento tem o mesmo princípio do Surtel 2, o telefone para surdos. "A diferença é que em vez do display e do teclado do Surtel 2, utiliza-se respectivamente o monitor e o teclado do PC", destaca.

Para completar, os operadores da CAS passam por um treinamento operacional, no qual aprendem sob aspectos culturais da comunidade surda, como pensam, como escrevem dentre outras informações.



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