Nacional Titulo
Temporal mata duas pessoas no Rio Grande do Sul
Do Diário OnLine
26/10/2003 | 19:48
Compartilhar notícia


Duas pessoas morreram em Trindade do Sul, Rio Grande do Sul, devido ao temporal que atingiu a cidade na madrugada deste domingo. Uma equipe da Defesa Civil se deslocou para o local, onde pelo menos 200 casas foram destruídas. Em Carazinho, na mesma região os ventos fortes também destelharam casas e derrubaram árvores.

Uma mulher ficou ferida com a queda de painel publicitário na cidade. Em Seberi, 50 famílias ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas. O município está sem luz, problema que também ocorre em Taquaruçu do Sul. As linhas de transmissão, em Frederico Westphalem e entre Tapera e Soledade, ficaram danificadas, deixando quase 40 mil usuários da região sem eletricidade.

Até o momento, 11 municípios anunciaram estragos causados pelos temporais. A situação mais crítica é na cidade de Bagé, na fronteira oeste, que decretou estado de emergência. Segundo o prefeito Luiz Fernando Mainardi, pelo menos 350 casas foram afetadas pelos ventos. Mais de 300 famílias estão sendo atendidas pela prefeitura e pelo corpo de bombeiros.

Em Porto Alegre, 70 famílias foram encaminhadas para abrigos da prefeitura municipal, após o temporal de sábado, segundo a Defesa Civil do município. A Fundação de Assistência Social e Cidadania distribuiu alimentos, roupas e cobertores para os desabrigados.

O número total de desabrigados e os prejuízos em todo o Estado ainda não foram divulgados. A energia elétrica também não foi restaurada em quase 300 pontos atingidos.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;