Nacional Titulo
Servidores do Incra fazem greve por reajuste salarial
Por Da Agência Brasil
21/05/2007 | 13:52
Compartilhar notícia


Os servidores de 15 superintendências do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) iniciaram nesta segunda-feira uma greve para reivindicar reajuste, paridade salarial com outras categorias do serviço público e contratação de pessoal. Esta é a quarta paralisação da categoria desde o início do governo Lula.

O instituto tem cerca de 6,1 mil servidores, distribuídos em 30 superintendências. Os funcionários do Incra são responsáveis pelos processos de reforma agrária.

De acordo com o diretor nacional da CNASI (Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra), José Vaz Parente, o salário do servidor do Incra é 50% menor em comparação com órgãos federais semelhantes ao instituto, como Banco Central e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

A categoria também pede a contratação de mais funcionários, de modo a recuperar o quadro que o Incra tinha na década de 80, que era de 10 mil empregados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;