Internacional Titulo
Eritreus invadem embaixada da Etiópia em Asmarra
Por Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 15:21
Compartilhar notícia


Vários eritreus invadiram nesta sexta-feira as instalaçoes da embaixada da Etiópia em Asmara e queimaram a bandeira nacional etíope, acusou a representaçao diplomática, citada neste domingo pelo jornal governamental ``Ethiopian Herald'.

``Uma multidao de indivíduos violentos entrou nas instalaçoes da embaixada da Etiópia em Asmara (...), retiraram a bandeira nacional e a queimaram', anunciou a embaixada. Addis Abeba acusa ``os oficiais eritreus da segurança, postados à entrada da embaixada, de nao terem tomado medidas para evitar que a multidao invadisse o recinto'.

Em meados de fevereiro de 1999, a Eritréia havia acusado, por sua vez, a Etiópia de ter ocupado sua embaixada em Addis Abeba e de ter mantido seu pessoal como refém, num recurso apresentado ao Tribunal Internacional de Justiça de Haia (Holanda).

As autoridades etíopes desmentiram as acusaçoes na época, afirmando que o pessoal da embaixada gozava de ``liberdade de movimentos'.

Etiópia e Eritréia, que firmaram em 18 de junho, em Argel, um acordo de cessar-fogo, após dois anos de guerra, nao chegaram a romper suas relaçoes diplomáticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;