Setecidades Titulo
Cerimônia com dom Nelson lota Catedral do Carmo
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
26/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Fiéis lotaram a Catedral Nossa Senhora do Carmo, nesta terça-feira, no Centro, em Santo André, para acompanhar a missa de Natal das 11h.

Pelo menos 200 pessoas estiveram presentes na celebração comandada pelo bispo da região, dom Nelson Westrupp.

“Venho há muitos anos para a missa de Natal agradecer pelo ano que está indo embora e pedir coisas boas para o ano que chega”, disse a aposentada Firmina Valença, 69 anos, de Santo André.

O comerciante Alceu de Souza Pereira, 52 anos, aproveitou para levar os dois netos, de 4 e 5 anos, pela primeira vez na celebração.

“Acho importante eles crescerem aprendendo o verdadeiro significado desta data”, disse Pereira.

As próximas celebrações de dom Nelson na Catedral do Carmo serão a solenidade da Sagrada Família, no dia 30 de dezembro, às 11h, e a Missa Solene da Vigília de Nossa Senhora Mãe de Deus, dia 31, às 20h.

Solidariedade - Para Mirian Lucia, moradora do Jardim Silvana, este ano, o tradicional almoço natalino com a família ficou de lado. Ela preparou marmitas com arroz, macarrão, maionese, refrigerante e foi às ruas para distribuir a comida aos indigentes. O almoço contou até com manjar branco de sobremesa.

“É o primeiro ano que estou fazendo isso. Não tenho lugares certos para ir, vou andando e quando vejo o pessoal, paro”, disse.

O primeiro ponto de parada foi a Catedral do Carmo, onde até o pessoal da varrição de rua ganhou o almoço.

“Vale a pena deixar um pouco a família e ajudar alguém”, disse uma amiga de Mirian que não quis ser identificada. “Já diz o ditado: ‘Fazer o bem sem olhar a quem’”, completou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;