Internacional Titulo
Chávez receberá FHC e Fidel Castro em sua posse
Do Diário do Grande ABC
03/01/1999 | 15:28
Compartilhar notícia


O presidente eleito da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou a participaçao dos presidentes do Brasil, Fernado Henrique Cardoso, e de Cuba, Fidel Castro, na festa de sua posse, em dois de fevereiro, em Caracas. Além deles, foi confirmada a presença do presidente do Equador, Jamil Mahuad. Outros convidados sao o chefe de Estado colombiano, Andrés Pastrana, e o ex-ditador da Venezuela, Marcos Pérez Jiménez (1948-1958), que se está em Madri.

O convite ao ex-ditador provocou críticas dos setores mais tradicionais da Venezuela, como o partido social-democrata Acción Democrática (AD), cujos líderes foram perseguidos o expulsos do país durante o regime militar.

O tenente-coronel da reserva Hugo Chávez, líder da insurreiçao de 4 de fevereiro de 1992, conquistou ampla maioria na eleiçao de 6 de dezembro passado, com 57% dos votos, apoiado por uma coalizao esquerdista denominada ``Pólo Patriótico'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;