Política Titulo
PT nacional autoriza prévias para novembro
Por Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
06/09/2007 | 10:20
Compartilhar notícia


Agora é oficial. As prévias do PT de Santo André serão antecipadas para 11 de novembro. O anúncio foi feito na quarta-feira à tarde pelo prefeito João Avamileno (PT).

O prefeito foi comunicado do resultado pelo presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. “É a primeira cidade que recebeu a permissão para antecipar as prévias”, disse.

Desde o início do ano, Avamileno tem se dedicado à causa. Por isso, comemorou ao saber o resultado. “Comprei essa batalha e venho batendo na mesma tecla há meses. Felizmente, consegui. E, agora, estou com a cabeça mais tranqüila para tomar outras decisões.”

Ele explicou que a antecipação das prévias permitirá a solução das alianças e o diálogo com outros partidos, especialmente porque o candidato estará definido. “Isso dá mais segurança”, avaliou.

No entanto, o prefeito fugiu pela tangente quando questionado sobre o anúncio de seu apoio a um dos quatro pré-candidatos à sucessão. Ele havia prometido ao Diário revelar o nome até o fim do mês. “Não vou declarar hoje. Muito menos estipularei data. Vai ser surpresa”, afirmou.

Avamileno explicou que pretende chamar os pré-candidatos – Ivete Garcia (vice-prefeita), Vanderlei Siraque (deputado estadual), Claudio Malatesta (vereador) e Ivo Martim – antes de anunciar o apoio publicamente. “No momento em que me decidir, falarei com eles, com a equipe de governo e com os parlamentares do PT”, afirmou.

O único fator negativo da antecipação das prévias, segundo Avamileno, é a proximidade com o PED (Processo de Eleição Direta) do PT, que acontecerá em 2 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;