Economia Titulo
Aposentados ficam pelados e protestam no Centro do Rio
26/10/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Num insólito ato de protesto, aposentados da Petrobras ficaram nus em frente à sede da estatal, no Centro do Rio, contra o que classificam de “tratamento discriminatório” da empresa.

A manifestação reuniu cerca de 300 pessoas, segundo cálculo dos organizadores, mas apenas 12 se dispuseram a tirar as roupas. A Petrobras não comentou o assunto.

“Foi uma maneira de protestar contra os absurdos cometidos pela empresa”, afirmou o secretário-executivo do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros), Emanuel Cancella.

Os aposentados pleiteiam isonomia de tratamento com os funcionários da ativa. Eles reclamam que a Petrobras vem criando “subterfúgios” para não repassar aos aposentados os mesmos índices de reajuste das remunerações que concede aos trabalhadores da ativa.

Decreto - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quinta-feira, decreto abrindo ao Orçamento da Seguridade Social da União crédito suplementar no valor global de R$ 5,49 bilhões para reforço de dotações ao Ministério da Previdência Social e ao Ministério do Trabalho e Emprego.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;