Esportes Titulo
Secretário mostra alívio com decisão

Marquinhos acredita que problemas superados podem motivar ainda mais o Água Santa no Campeonato Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A informação de que o Água Santa vai disputar o Campeonato Paulista de 2016 levou ao êxtase o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Antônio Marcos Ferreira da Silva, o Marquinhos. Assim que soube da novidade, por intermédio do Diário, o chefe da Pasta não escondeu o alívio por ter visto todo o trabalho recompensado.

“É a melhor notícia do ano esta que você está me dando. Lutamos muito para subir dentro de campo na Série A-2 e para convencer a Federação Paulista. Estava apreensivo nas últimas semanas e agora fiquei extremamente satisfeito com a decisão”, admitiu Marquinhos.

Segundo o secretário, todo o imbróglio envolvendo a liberação do Estádio do Inamar, passando pelo desabamento de parte de uma das arquibancadas, não arranhou a imagem do clube. Pelo contrário. Vai fortalecer ainda mais o Água Santa.

“Acho que tudo isso que passamos vai servir para motivar jogadores e torcedores no Campeonato Paulista. Infelizmente, Diadema, de uma forma geral, é marginalizada, sofre muito preconceito, mas as coisas aqui acontecem de uma forma muito bonita. A cidade se comoveu com a situação do clube, os torcedores, por conta própria, fizeram mutirão para ajudar a limpar o estádio e fomos recompensados. Acho que todos esses problemas vêm para agregar e fortalecer o time”, ressaltou.

A felicidade tem duas razões óbvias: Marquinhos já se declarou torcedor do time e esteve envolvido em todo o processo de liberação do Estádio do Inamar, inclusive na reunião entre munícipes realizada na Praça da Moça, há duas semanas, para mostrar apoio ao Netuno. A outra é porque disputar a elite do Campeonato Paulista é uma forma rápida para promover o município no Estado.

“Estou muito feliz mesmo. O futebol é uma das melhores formas de divulgar a cidade, de mostrar o trabalho que estamos fazendo. O Água Santa vai disputar o Campeonato Paulista contra times tradicionais, alguns com mais de 100 anos e temos apenas três temporadas no futebol profissional. Tudo isso é um orgulho muito grande para Diadema”, finalizou Marquinhos.

Torcida celebra permanência como segundo acesso no ano

Dirigentes da Aquáticos se reúnem na sede para vibrar com vitória obtida nos bastidores

Para os torcedores do Água Santa, a manutenção do time na elite do Campeonato Paulista foi comemorada como um segundo acesso. Depois da festa realizada em Rio Claro, na última rodada da Série A-2, os diademenses tiveram de suportar a apreensão nos últimos 22 dias para ver confirmado o direito conquistado em campo.

Líder da Aquáticos, principal torcida do Netuno, Rafael Ribeiro foi para a sede assim que soube da confirmação. “Toda nossa diretoria está aqui reunida e comemorando muito este segundo acesso que tivemos em 2015. Muito feliz e aliviado por ter sido mantido o direito que conquistamos no campo”, comentou o presidente.

Rafael garantiu que nunca pensou em outra possibilidade que não fosse jogar a Primeira Divisão. “Torcida tem de ser assim, pensar sempre positivo, ou as coisas não acontecem. Confiamos no trabalho da diretoria e sabíamos que tudo daria certo. Independentemente de qualquer coisa, estamos sempre juntos com o time”, destacou o torcedor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;