Nacional Titulo
Convênio permitirá fiscalização de veículos nas fronteiras
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/08/2004 | 10:57
Compartilhar notícia


O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) irá monitorar veículos nas fronteiras brasileiras. Nesta terça, o Ministério das Cidades, o Denatran e a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguro Privados e Capitalização) assinam um convênio que permitirá a identificação automática dos veículos que cruzam as rodovias de fronteiras entre Estados e outros países.

O Projeto Fronteiras vai utilizar câmeras de vídeo que irão fornecer informações como, por exemplo, se os veículos são furtados ou se têm multas ou IPVA atrasados. O projeto pretende contribuir na recuperação de veículos roubados, na repressão ao crime organizado e no descumprimento na legislação do Sistema Nacional de Transito (SNT), segundo destaca a Agência Brasil.

Mais de 30% dos carros brasileiros têm seguro, o que representa aproximadamente 10 milhões de veículos. Segundo a Fenaseg, as seguradoras têm um prejuízo anual de R$ 2,7 bilhões para repor os cerca de 120 mil veículos roubados. Até o final de 2005, o governo estima que todas as fronteiras das cidades de médio e grande porte estarão sob fiscalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;