Esportes Titulo São Bernardo
Já classificado, Tigre recebe o Juventus ainda com pretensões

Equipe espera somar mais três pontos por vantagem nas próximas fases da Copa Paulista

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC:


O São Bernardo encerra às 10h de hoje, no Estádio 1º de Maio, seus compromissos na primeira fase da Copa Paulista. Classificado por antecipação na segunda colocação do Grupo 4, o Tigre recebe o Juventus em busca de finalizar esta etapa com três pontos que podem ser úteis na sequência da competição – a pontuação segue sendo contabilizada e pode fazer diferença na hora de definir o mando de campo.

E é por isso que o técnico Wilson Júnior, invicto no cargo desde que assumiu, deseja a manutenção da postura aguerrida da equipe.

“Temos de continuar da mesma maneira, porque o time está em ascensão e, por mérito dos jogadores, conseguiu classificação com uma rodada de antecedência. Isso mostrou a qualidade do grupo. Mas esse jogo vale também, porque nos faz acabar (a primeira fase) com credibilidade e confiança porque continuamos em segundo lugar, mas para as próximas fases é importante ter pontos acumulados”, declarou o técnico.

Na visão do comandante aurinegro, a evolução do time deve-se ao entendimento da sua filosofia de trabalho, implementada diariamente nos treinamentos. “Desde quando cheguei, fiquei feliz com a oportunidade que me deram. Conseguimos desenvolver estilo de jogo e esquema tático para jogar, os atletas entenderam. Diferença no comportamento de treinamento, novos hábitos, não trabalhar por trabalhar, mas para melhorar, mostrando sempre onde queríamos chegar com aquilo. Eles entenderam e passaram a evoluir”, explicou.

Para este confronto, Wilson Júnior não terá o goleiro Daniel e o meia Jean Carlos – autor de três gols na goleada por 5 a 0 sobre o São José –, ambos suspensos. Além disso, o zagueiro Rayan, com incômodo muscular, será poupado.

O duelo entre Tigre x Juventus fará parte da campanha Futebol Sustentável, na qual o torcedor pode trocar um ingresso por duas garrafas PET. Restam apenas 500 bilhetes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;